Prêmio Myriam Fraga para Autores Inéditos

 

O Prêmio Myriam Fraga para Autores Inéditos tem o objetivo de dar oportunidade a autores que nunca tiveram textos publicados em um livro físico ou digital. É um projeto aberto a qualquer cidadão brasileiro residente ou estrangeiro que tenha residência fixa comprovada no país, maiores de 18 anos no ato da inscrição.

O Prêmio é uma homenagem in memoriam à poeta, jornalista e escritora Myriam Fraga, que ocupou a cadeira de número 13 da Academia de Letras da Bahia (ALB) e foi diretora executiva da Fundação Casa de Jorge Amado desde sua instituição, em julho de 1986, até fevereiro de 2016.

Myriam Fraga sempre desenvolveu projetos voltados a autores inéditos. Em 1997, realizou o primeiro prêmio da Fundação Casa de Jorge Amado voltado a esse público. Hoje, a iniciativa tem continuidade com o prêmio que leva seu nome.

O Prêmio Myriam Fraga para Autores Inéditos contempla autores de ficção e poesia. Três autores são selecionados por uma comissão julgadora e recebem uma premiação em dinheiro e em publicação de livro editado pela Casa de Palavras, braço editorial da Fundação Casa de Jorge Amado. Os premiados podem ser convidados a participar da Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ) e de outros eventos indicados pela instituição cultural.

Nas fotos, ao lado em destaque, alguns livros de autores premiados pelo concurso de autores inéditos da Fundação Casa de Jorge Amado.

Formulario de Inscrição