A Morte e a Morte de Quincas Berro D’água
A Morte e a Morte de Quincas Berro D’água
R$59,90
Autor: Jorge Amado
Categoria: Romance
Idioma: Português
Páginas: 120
Dimensões: 14 X 21 X 1 cm
ISBN: 9788535913903
Acabamento: Brochura
Edição: 1/2008
Capa: Kiko Farkas/ Máquina Estúdio e Elisa Cardoso/ Máquina Estúdio
Posfácio de Affonso Romano de Sant’Anna
“O resultado da venda deste produto é destinado aos projetos culturais da Fundação Casa de Jorge Amado.”
Em 1959, Jorge Amado publica, na revista Senhor, um texto que alguns consideram a sua obra-prima; outros, indo além, dizem que é a melhor novela de toda a literatura brasileira, tendo a sua primeira edição em 1961.
Numa prosa inebriante, que tangencia o fantástico sem perder o olhar aguçado para as particularidades da sociedade baiana, Jorge Amado narra a história das várias mortes de Joaquim Soares da Cunha, vulgo Quincas Berro D'água, cidadão exemplar que a certa altura da vida decide abandonar a família e a reputação ilibada para juntar-se à malandragem da cidade.
Algum tempo depois, Quincas é encontrado sem vida em seu quarto imundo. Sua envergonhada família tenta restituir-lhe a compostura, vesti-lo e enterrá-lo com decência; mas, no velório, os amigos de copo e farra dão-lhe cachaça, despem-no dos trajes formais e fazem-no voltar a ser o bom e velho Quincas Berro D'água. Levado ao Pelourinho, o finado Quincas joga capoeira, abraça meretrizes, canta, ri e segue a farra em direção à sua segunda e agora apoteótica morte.
Informação adicional
Peso | 0,185 kg |
---|---|
Dimensões | 21 × 14 × 2 cm |
Você precisa fazer logged in para enviar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.